Uma cachorra ficou ferida após ser atingida por bombinhas na cidade de Promissão, interior de São Paulo. Jade, uma cadela da raça American Bully que tem mais de 10 mil seguidores nas redes sociais, sofreu ferimentos depois da explosão de um artefato jogado no quintal de sua casa.
Segunda a Polícia Civil, a dona do animal, Claudete Ferreira, de 57 anos, ouviu o barulho da explosão vindo da garagem de sua casa e, logo em seguida, o choro da cachorra, que estava ferida nas costas.
O animal foi levado ao setor de zoonoses da prefeitura, onde uma veterinária constatou que a lesão foi causada por queimadura. Nas redes sociais, Jade é vista sempre com roupas e fantasias, andando em seu carrinho, participando de brincadeiras com crianças da APAE e em eventos na cidade.
A tutora de Jade disse à CNN que a cachorra sempre ficava descansando na garagem e que é muito dócil. Segundo a dona, todos no bairro gostam muito dela. “Eu estou assim bem abalada mesmo, estou sem saber o que fazer, a Jade está tão assustada que não quer nem ficar perto do portão, onde ela sempre ficava deitada para descansar”, lamenta a tutora.
O boletim de ocorrência foi registrado nesta segunda-feira (9); o caso foi registrado como ato de abuso a animais pela Delegacia de Promissão, que segue investigando a autoria do crime.