Um alto funcionário da campanha de Harris se recusou a dizer se a vice-presidente Kamala Harris concordaria com um segundo debate presidencial em 25 de setembro na NBC após o desempenho de terça-feira (10).
“Acho que ambas as campanhas terão que concordar ao mesmo tempo, mas acho que a vice-presidente está aberto a um debate em outubro”, disse o vice-gerente de campanha Quentin Fulks a Kasie Hunt da CNN no “CNN This Morning”.
Pressionada por Hunt sobre se estava disposta a debater em outubro, mas não em setembro, Fulks disse que “as duas campanhas terão de chegar a acordo sobre uma data”, sem se comprometer.
Ele disse que um segundo debate permitiria “absolutamente” que Harris continuasse a se apresentar aos eleitores, mas sugeriu que ela faria isso em estados decisivos ao iniciar outra turnê.
Harris, acrescentou ele, agora “vai sair e dar entrevistas”.
“Sabemos que isso faz parte e queremos ter certeza de que estamos falando com a imprensa. Mas veja: temos 50 e poucos dias aqui. Nossa prioridade tem que ser os eleitores americanos… E durante as próximas semanas, temos que fazer campanha”, disse ele.
Momentos após o término do debate de terça-feira à noite, a presidente da campanha de Harris, Jen O’Malley Dillon, emitiu uma declaração pedindo “um segundo debate em outubro. A vice-presidente Harris está pronta para um segundo debate. E Donald Trump?”
Fulks disse, ainda, que a campanha está “honrada” por ter o endosso de Taylor Swift.
“Estamos honrados que alguém que tem uma plataforma como essa use sua voz para falar sobre isso”, disse ele.