A campanha de Donald Trump apresentou, na segunda-feira (9), algumas das linhas de ataque que o ex-presidente Donald Trump provavelmente usará durante o debate presidencial da ABC News hoje à noite.
A campanha argumentou que a vice-presidente Kamala Harris “é dona de tudo deste governo”.
Em uma ligação com repórteres antes do debate desta terça-feira, o porta-voz da campanha de Trump, Jason Miller, destacou a gestão da fronteira EUA-México e a imigração ilegal, os votos de desempate de Kamala como presidente do Senado para aprovar projetos de estímulo e a retirada de tropas do Afeganistão como questões que a campanha acredita que Harris tem responsabilidade.
Miller também disse que espera que “haja algumas surpresas durante o debate”.
Miller destacou a entrevista de Kamala à CNN, na qual ela disse que seus “valores não mudaram”, mesmo que suas posições sobre algumas questões tenham mudado, e argumentou que a resposta “realmente abre a porta para falar sobre quais são esses valores, o que Kamala Harris defendeu ao longo dos anos, desde o começo”.
Miller afirmou que a vice-presidente é quem está no comando do país, não o presidente Joe Biden, e em determinado momento se referiu ao governo Biden como o governo “Harris-Biden”, embora Harris não seja presidente.
Sobre Trump, Miller disse que o ex-presidente “será ele mesmo. Acho que é importante ter isso em mente aqui”. Acrescentando que Kamala está “neste campo de treinamento de debate sendo treinada por novos conselheiros que trabalharam para o presidente Obama e que ela não conhece”.
Miller disse: “Todas essas pessoas novas, esses estranhos tentando colocar pensamentos na cabeça dela. Esses fichários de estatísticas e detalhes. Ela não tem ideia do que seja isso. Nenhuma ideia. E ela está tentando descobrir que tipo de pessoa ela quer ser, porque suas posições estão mudando, embora seus valores tenham permanecido os mesmos.”
Questionado sobre como Trump está se preparando, Miller disse que Trump tem dado entrevistas mais longas e mais curtas, além de coletivas de imprensa, discursos em comícios e reuniões públicas.
“O presidente Trump está preparado para todos os estilos possíveis de perguntas, porque é isso que ele tem feito durante toda a campanha”, disse ele.