A United We Dream Action, ala política da maior organização liderada por jovens imigrantes, apoiou a vice-presidente americana e candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, marcando seu primeiro endosso presidencial em uma eleição geral.
“Nunca houve um candidato político perfeito, mas neste momento temos a capacidade de escolher o cenário político para os próximos quatro anos”, declarou Bruna Sollod, diretora política da United We Dream Action. “É realmente diferente de 2020. Há uma oportunidade de decidir que tipo de país queremos ser”, acrescentou.
Sollod ressaltou o que está em jogo na eleição para os imigrantes, dizendo à CNN que a importância dos fatores contribuiu para a decisão do grupo de intervir neste ponto da disputa. A UWDA já apoiou candidatos nas primárias.
Desde que Kamala assumiu a candidatura do partido, aliados e defensores dos imigrantes pressionaram a equipe dela para abordar não só a segurança das fronteiras, mas também os milhões de imigrantes sem documentação nos EUA.
Os aliados de Kamala sempre apontaram a relação de longa data dela com a comunidade de imigrantes, que remonta à época em que ela ocupou um cargo na Califórnia.
A campanha de Kamala Harris rapidamente partiu para a ofensiva contra a imigração no final de julho, citando seu trabalho de processar membros de gangues transnacionais e a falha medida fronteiriça bipartidária.
“Queremos que ela seja uma presidente pró-imigração”, destacou Sollod.
Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado