Um homem de 60 anos passou mal e morreu, na manhã deste sábado (7), durante a celebração da Independência do Brasil, em Salvador. A vítima, que não teve a identidade divulgada, acompanhava junto com a família o tradicional desfile cívico, no bairro do Campo Grande.
A CNN apurou que o idoso foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ainda no local, mas acabou não resistindo.
“Após ter um mal súbito, as equipes prestaram todo atendimento de forma imediata, mas a vítima evoluiu a óbito no local”, disse a nota da Secretaria de Municipal de Saúde (SMS).
Com tempo ensolarado e temperatura média de 28°C, a estimativa do Exército Brasileiro é que mais de 10 mil pessoas tenham participado do ato na capital baiana, quando o Brasil celebra 202 anos da independência de Portugal.
A comemoração contou com a presença de diversas autoridades, além de todas as tropas da Marinha, Exército, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros e PM, assim como as escolas públicas, instituições e agremiações.
Segundo o Governo do Estado, mais de 600 estudantes de nove unidades escolares da capital e de 101 municípios baianos “deram um show de talento ao executar coreografias e tocar instrumentos musicais de sopro e percussão”.
Com o objetivo de estimular a participação dos estudantes em eventos históricos e culturais, foram investidos, neste ano, R$ 1,5 milhão.
Para reforçar o policiamento durante o ato cívico, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disponibilizou 268 câmeras, sendo 14 de reconhecimento facial e montou também um esquema especial para garantir a segurança de baianos e turistas, com cerca de dois mil policiais e bombeiros participando do evento.