O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse nesta quinta-feira (5) que Elon Musk, CEO da Tesla e dono do X, concordou em liderar a comissão de eficiência governamental que o candidato republicano à presidência americana propôs criar caso seja reeleito em novembro.
A comissão foi proposta pela primeira vez por Musk. Trump falou sobre ao revelar uma série de novos planos econômicos durante participação no Clube Econômico de Nova York.
“Por sugestão de Elon Musk, que me deu todo o seu apoio, eu vou criar uma comissão de eficiência governamental encarregada de realizar uma auditoria financeira e de desempenho de todo o governo federal e de fazer recomendações para reformas drásticas. Precisamos fazer isso, não podemos continuar do jeito que estamos agora”, afirmou Trump durante seu discurso na cidade de Nova York.
“Elon, que não está muito ocupado, concordou em chefiar essa força-tarefa. Será interessante, se ele tiver tempo, e ele seria bom nisso. De qualquer forma, ele concordou em fazer isso”, acrescentou.
Donald Trump e Elon Musk conversaram por mais de duas horas no X no último dia 12 de agosto. Durante a ocasião, Musk ofereceu-se para assumir um papel na potencial administração de Trump, ajudando a controlar os gastos do governo. “Eu ficaria feliz em ajudar nesta comissão”, afirmou.
O ex-presidente americano respondeu a perguntas amigáveis que o conduziram aos pontos de discussão da campanha política; ao mesmo tempo, criticou as posições da atual vice-presidente Kamala Harris sobre a economia e a imigração.
Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado