O jovem de 14 anos suspeito de fazer um ataque a tiros em uma escola da Geórgia, nos Estados Unidos, se apresentará pela primeira vez perante o tribunal nesta sexta-feira (6), disse o diretor de comunicações do Departamento de Justiça Juvenil da Geórgia, Glenn Allen, à CNN.
Ele comparecerá a uma audiência virtual, embora o horário dessa audiência ainda não esteja claro. O estudante enfrenta quatro acusações de homicídio doloso, de acordo com documentos de acusação obtidos pela CNN.
O suspeito foi transferido para o Centro de Detenção Juvenil de Gainesville durante a noite. Embora ele seja acusado como adulto, está sendo mantido sob custódia juvenil porque é menor de idade, ressaltou Allen.
O diretor do Georgia Bureau of Investigation, a agência de investigação do estado da Geórgia, Chris Hosey, afirmou em entrevista coletiva na quarta-feira (4) à noite que as autoridades ainda estão investigando como o jovem levou uma “arma do tipo AR” que foi usada no ataque para dentro da escola.
Ao menos quatro pessoas morreram no ataque, sendo dois estudantes e dois professores. Outras nove pessoas ficaram feridas, segundo as autoridades.