A menina de 13 anos, que foi baleada ao sair de uma aula balé, no último dia 13 de junho, teve alta hospitalar após ficar 80 dias internada no Rio de Janeiro.
Ana Beatriz Barcelos Nascimento estava internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense. Ela havia sido atingida nas costas na Ilha do Governador, zona norte da cidade.
Assista o momento da saída da jovem do hospital. Ela foi aplaudida por funcionários e pessoas que estavam na unidade.
Antes de ser internada, Ana Beatriz foi levada ao Hospital Municipal Evandro Freire em estado grave, onde passou por uma cirurgia delicada que durou 4 horas.
A adolescente perdeu o baço, o rim esquerdo, parte do intestino grosso, do estômago e do pulmão. Em seguida, ela foi transferida à unidade Souza Aguiar.
No dia em que foi alvejada, Ana Beatriz estava com sua tia e sua prima. As três ficaram no meio de um conflito entre agentes da Polícia Militar e traficantes.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador). Os policiais realizavam diligências para apurar denúncias de extorsões praticadas por traficantes contra motoristas quando foram atacados na Comunidade da Pixunas.