Uma operação na favela do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, provocou medo na comunidade, nesta manhã.
Segundo a Secretaria de Estado da Polícia Militar, o 7º Batalhão de Polícia Militar de São Gonçalo realizou uma operação para a retirada de barricadas e liberação de vias do Complexo do Salgueiro. Os agentes retiraram cerca de 16 toneladas de entulho que estavam impedindo a passagens de carros.
As escolas e unidades de saúde da região do complexo também foram afetadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, as unidades de saúde da família Carlos Chagas, Palmeiras, Albert Sabin e Neuza Goulart Brizola não vão abrir hoje por causa da operação.
Essa operação prejudica muitos alunos da rede municipal. As escolas municipais Pastor Haroldo Gomes, Carlos Drummond de Andrade, Professora Niuma Goulart Brandão, João Aires Saldanha, Umei Professora Natalina Muniz de Oliveira, Salgado Filho e Marinheiro Marcílio Dias que ficam no entorno do Complexo do Salgueiro também não funcionaram hoje.
Segundo a secretaria, cerca de 2 mil alunos ficaram sem aulas por causa da operação.