Uma mulher é investigada por ter pedido a execução do cachorro de sua filha por R$ 100, em Jaraguá do Sul (SC). O caso ocorreu na semana passada.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, o cachorro, de nome Ludah foi resgatado das ruas pela tutora, mas a mãe não concordava com a presença do animal em casa e seguia pressionando para que sua filha doasse o pet.
Após as tentativas frustradas de doação, o cachorro desapareceu.
Na sequência um homem foi até a casa da tutora afirmando que teria executado o cachorro a pedido de sua mãe, pelo valor de R$ 100 e levou a mulher até o local do crime para provar o que dizia.
A tutora foi até a polícia denunciar a morte do cão.
O MP instaurou uma notícia de fato, que se enquadra como suposta violação a direito, e requisitou à Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul a instauração de Inquérito Policial para apurar a suposta prática de crime de maus-tratos contra o animal.
Também foi solicitado que a tutora do animal, sua mãe e o executor do suposto crime sejam ouvidos na semana que vem, junto da elaboração do laudo pericial no animal, para apurar as causas da morte e como a execução foi realizada.
* Sob supervisão