Depois de passar grande parte do verão sob o microscópio mais severo de sua carreira, o presidente Joe Biden passou a maior parte das últimas duas semanas fora de vista enquanto se preparava para o ato final de sua vida política e um final de 2024 muito diferente do que ele teria imaginado alguns meses atrás.
Após um turbilhão seis semanas após encerrar seu futuro na política presidencial, Biden passou o tempo desde o discurso de abertura da Convenção Nacional Democrata na semana passada se reconectando na Califórnia e em Delaware antes de começar a campanha para apoiar seriamente a campanha da vice-presidente Kamala Harris.
O presidente passou esta semana tomando sol na praia perto de sua casa de férias em Rehoboth Beach, Delaware, acompanhado pela primeira-dama Jill Biden e duas de suas irmãs. Biden pareceu trabalhar um pouco na areia: ele foi visto lendo jornais enquanto fluxos de curiosos passavam, acenando, tirando fotos e dando ao presidente breves palavras de agradecimento ou encorajamento.
O presidente ficou longe dos olhos do público por grandes períodos de suas férias de duas semanas na costa leste, planejando como passar os meses restantes no cargo após abandonar sua tentativa de um segundo mandato na Casa Branca. Biden deve retornar à campanha eleitoral na segunda-feira para apoiar Harris antes de retornar a Washington.
Embora férias presidenciais no final de agosto não sejam incomuns — os comandantes em chefe normalmente usam o recesso do Congresso em agosto para escapar da capital do país e encontrar um local mais tranquilo — as férias presidenciais de Biden na Califórnia e Delaware seguem um dos períodos mais difíceis na carreira política de cinco décadas do presidente, durante o qual ele enfrentou semanas de pressão pública e privada para se retirar da disputa de 2024 após o debate contra o ex-presidente Donald Trump.
Biden começou a semana passada na Convenção Nacional Democrata com um discurso passando a tocha para sua sucessora escolhida, Harris, e insistindo que não estava bravo com aqueles que exigiam sua renúncia.
O presidente e sua família então se mudaram para Santa Ynez, Califórnia, uma cidade tranquila cercada por colinas e vinhedos na mesma região do Rancho del Cielo do presidente Ronald Reagan. A família Biden passou uma semana em um rancho que ostenta seu próprio vinhedo, de propriedade do doador democrata e CEO da Masimo, Joe Kiani.