O cavalo Caramelo, que foi resgatado após passar dias ilhado em cima de um telhado durante as enchentes no Rio Grande do Sul, participou na manhã desta sexta-feira (30), de um desfile durante uma feira agropecuária em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre.
Caramelo que é considerado um símbolo de resistência do estado, foi acompanhado pelo aluno Éder da Silveira de Souza, 34 anos, que cursa Veterinária na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), espaço onde o animal reside atualmente.
Para Éder, conduzir o cavalo no desfile é uma “honra”. “Ele é o cavalo que se tornou o símbolo de bravura e resistência do nosso estado. Hoje tive uma experiência incrível”, ressaltou o aluno.
Relembre o resgate do cavalo Caramelo
O animal, que ficou cerca de quatro dias ilhado em cima do telhado de uma casa na cidade de Canoas (RS), foi resgatado no início de maio, durante o auge das chuvas no Rio Grande do Sul.
Após o resgate, Caramelo foi transportado até o Hospital Veterinário da Ulbra pela cavalaria da Brigada Militar com lesões na pele e nos músculos. O cavalo tem cerca de oito anos de idade.
Veja imagens do animal:
-
1 de 7
Cavalos e recolhidos por agentes da EPTC durante o periodo de enchente em Porto Alegre e encaminhados ao abrigo da EPTC localizado na Zona Sul da cidade. • Reprodução: EPTC/ PMPA
-
2 de 7
Cavalo morto em área alagada em Canoas (RS) • 14/05/2024REUTERS/Adriano Machado
-
3 de 7
Cavalo Caramelo sendo resgatado do telhado na quinta-feira (09) • Reprodução/ CBMSP
-
-
4 de 7
Cavalo foi retirado do telhado em que estava ilhado nesta quinta-feira (9) • Cedida/TV Record
-
5 de 7
Pessoas usam cavalo para atravessar rua alagada em Eldorado do Sul, no Rio de Grande do Sul • 20/11/2023REUTERS/Diego Vara
-
6 de 7
Cavalo Caramelo ganha microchip para identificação no RS • Ulbra
-
-
7 de 7
Eduardo Leite e o cavalo Caramelo • Joel Vargas/Ascom GVG