Mais de 200 republicanos assinaram uma carta em apoio a vice-presidente Kamala Harris para presidente dos Estados Unidos. A lista inclui assessores que trabalharam para figuras importante do partido, como os ex-presidentes George H.W. Bush e George W. Bush; o ex-senador John McCain e o senador Mitt Romney.
O documento foi divulgado pelo jornal americano USA Today.
A carta se assemelha ao apoio que um grupo de republicanos fez a Joe Biden, antes das eleições de 2020. O documento tenta convencer os eleitores que apoiaram candidatos presidenciais republicanos anteriormente a votar em Kamala e evitar que o ex-presidente Donald Trump seja reeleito.
“Claro, temos muitas divergências ideológicas com a vice-presidente e o governador Walz. É de se esperar. A alternativa, no entanto, é simplesmente insustentável”, diz a carta.
“Em casa, mais quatro anos de liderança caótica de Donald Trump, desta vez focada em avançar as metas perigosas do Projeto 2025, vai ferir pessoas reais, cotidianas e enfraquecer nossas instituições. No exterior, os movimentos democráticos serão irremediavelmente comprometidos quando Trump e JD Vance se curvarem a ditadores como Vladimir Putin enquanto dão as costas aos nossos aliados. Não podemos deixar isso acontecer”, continuou.
Entre os que assinaram a carta estão o ex-chefe de gabinete do presidente George H.W. Bush, Jean Becker, os ex-chefes de gabinete da McCain, Mark Salter e Christopher Koch, e Olivia Troye, ex-conselheira do vice-presidente Mike Pence para a Segurança Interna.