Kamala Harris e Donald Trump, estão empatados dentro da margem de erro em quatro estados decisivos para as eleições americanas, segundo pesquisa da Fox News.
As novas pesquisas não mostram um líder claro no Arizona, Geórgia, Nevada e Carolina do Norte.
- Arizona: vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, com 50% contra 49% do ex-presidente Donald Trump
- Geórgia: Kamala com 50% contra 48% de Trump
- Nevada: Kamala com 50% contra 48% de Trump
- Carolina do Norte: Trump com 50% contra 49% de Kamala
Cada pesquisa estadual tem uma margem de erro de mais ou menos três pontos.
Em cada estado, Kamala melhorou em relação ao desempenho do presidente Joe Biden contra Trump em geral e em termos de ser confiável para lidar com questões-chave, quando comparado a pesquisas anteriores da Fox.
Mas ela ainda está atrás de Trump em todos os quatro estados por margens entre seis e nove pontos em ser confiável para lidar com a economia.
A economia é a principal questão na eleição para uma pluralidade em cada estado.
O quadro é mais misto quando os eleitores são questionados sobre qual candidato faria um trabalho melhor em “lutar por pessoas como você” ou “trazer a mudança necessária”.
Kamala tem vantagem em “lutar por pessoas como você” em Nevada (51% Kamala para 46% Trump), Geórgia (50% Kamala para 46% Trump) e Arizona (51% Kamala para 47% Trump), enquanto os dois estão quase empatados nessa pontuação na Carolina do Norte (49% Kamala para 48% Trump).
Os dois candidatos presidenciais estão quase empatados em cada estado sobre quem traria melhor a mudança necessária (Kamala 50% para Trump 47% na Geórgia e Nevada, Kamala 50% para Trump 48% no Arizona e Trump 49% para Kamala 48% na Carolina do Norte).
Tanto no Arizona quanto em Nevada, as pesquisas mostram que os candidatos democratas ao Senado estão liderando os republicanos: o democrata titular Jacky Rosen supera o republicano Sam Brown em Nevada por 55% a 41%, e o democrata Ruben Gallego supera o republicano Kari Lake no Arizona por 56% a 41%.
As pesquisas foram conduzidas de 23 a 26 de agosto por telefone e online entre cerca de mil eleitores em cada estado. Elas foram realizadas depois da Convenção Nacional Democrata e logo depois que Robert F. Kennedy Jr. desistiu e apoiou Trump.
Conheça as propostas de Kamala Harris para a economia dos EUA