Um advogado foi morto a tiros, na manhã desta quarta-feira (28), na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo. Leonardo Bonafé, de 25 anos, era filho do também advogado e candidato à prefeitura de São Luiz do Paraitinga (SP), Flavio Bonafé.
A Comissão da Jovem Advocacia de Taubaté publicou uma nota de pesar e afirmou que pelas informações prestadas até o momento, compreendem que “o falecimento está, de alguma forma, relacionado ao exercício de sua profissão”.
A CNN teve acesso ao registro de câmeras de segurança que flagraram o momento em que o carro do advogado estaciona e em seguida um outro veículo de marca Renegade se aproxima.
A Subseção de Taubaté lamentou a morte do advogado e afirmou que sua ausência deixa um vazio profundo. “Leonardo, em sua breve, mas marcante trajetória, demonstrou um compromisso exemplar com a justiça e com a defesa dos direitos, sempre atuando com integridade e paixão”, afirmou a Comissão da Jovem Advocacia.
Em contato com a CNN a assessoria do pai da vítima afirmou que o carro usado pelo atirador foi localizado em chamas no bairro Una, em Taubaté.
A assessoria de Flavio Bonafé disse em nota que recebeu com pesar a notícia do assassinato de seu filho e em momento oportuno, Flávio irá se manifestar.
“Filho único amado e amigo querido – que teve seus sonhos interrompidos por um crime bárbaro ainda sem respostas”, afirmou a assessoria.
O velório de Leonardo está previsto para ocorrer a partir das 18 horas desta quarta-feira (28), na igreja das Mercedes em São Luiz do Paraitinga, interior de São Paulo. O sepultamento está marcado para as 11 horas, desta quinta-feira (29), no Cemitério Municipal de São Luiz do Paraitinga.
Veja a nota da assessoria do candidato na íntegra:
É com muito pesar que a assessoria do Doutor Flavio Bonafé recebe a notícia do assassinato de seu filho, Leonardo Bonafé, de 25 anos.
Um jovem advogado brilhante. Filho único amado e amigo querido – que teve seus sonhos interrompidos por um crime bárbaro ainda sem respostas.
Nesse momento de luto e consternados com a dor de um crime cruel e brutal, pedimos a compreensão de todos e que o direito à privacidade da família seja respeitado.
No momento oportuno, Flávio irá se manifestar. Enquanto pai, advogado e Candidato a Prefeito de São Luiz do Paraitinga.
Sobre a apuração do caso
A SSP emitiu uma nota para CNN sobre as investigações do caso. Veja na íntegra.
O caso está sob investigação na Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté. Um advogado, de 25 anos, morreu ao ser baleado por volta das 10h desta quarta-feira (28), em frente ao seu escritório, no bairro Três Marias. Na ocasião dos fatos, a vítima chegava de carro para trabalhar quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo que vieram de dentro de um outro veículo. Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O celular do advogado e o seu veículo foram apreendidos e o caso foi registrado como homicídio na DEIC de Taubaté. As diligências visando à identificação da autoria e esclarecimento dos fatos seguem em andamento.