O ar frio ainda deve colaborar para uma manhã gelada nas regiões Sul e Sudeste nesta quarta-feira (28). Com essa condição, há chance de geada em alguns municípios do sul mineiro e na região serrana do Rio de Janeiro, segundo o Climatempo.
Em São Paulo, a possibilidade de geada é menor, mas o dia deve começar gelado em diversas cidades do estado. No interior paulista, as temperaturas sobem e a umidade do ar deve diminuir, podendo gerar novos incêndios.
O cenário é um pouco parecido na região Sul do país, onde pode haver condições de nevoeiro nas primeiras horas do dia em alguns locais como no litoral do Paraná, na costa sul do Rio Grande do Sul e em Curitiba.
A baixa temperatura e um chuvisco pontual deve fazer parte do amanhecer de algumas cidades do nordeste do estado gaúcho. Durante o final da manhã e à tarde, o sol pode aparecer, acontecendo alguns períodos com variação de nuvens em Florianópolis.
Na região Centro-Oeste, o frio mais intenso perde força. Mesmo assim, o amanhecer pode ser marcado com temperaturas amenas no sul do Mato Grosso do Sul. Apesar disso, não há previsão de chuva e o ar fica seco, com a umidade relativa podendo alcançar valores abaixo de 20%.
Segundo o Climatempo, a circulação de ventos transporta mais umidade para a costa norte brasileira, podendo provocar pancadas de chuva entre Amazonas, Roraima e Amapá. Do sul amazonense ao sul paraense o tempo deve ficar firme. Os estados de Rondônia e Tocantins ficam também com umidade do ar baixa.
Com a frente fria em atuação na região Nordeste do Brasil, o leste baiano pode apresentar umidade. Ainda, Ilhéus e Porto Seguro podem chover em diversos momentos desta quarta-feira (28). Há riscos de temporais em algumas regiões de Salvador.
*Sob supervisão