Um homem de 39 anos que estava foragido da Justiça foi preso na capital paulista por agentes da Polícia Civil de Minas Gerais. O indivíduo, que não teve a identidade revelada, é suspeito de tentar matar a então companheira, de 26 anos, em 2020.
Segundo a investigação, os dois moravam em Nova Serrana, na região centro-oeste de Minas Gerais.
O crime ocorreu em 4 de fevereiro de 2020, em uma estrada vicinal que liga o povoado de Boa Vista ao de Cachoeirinha. As investigações apontaram que a motivação do crime seria ciúmes. O suspeito atirou conta a vítima, atingindo o ombro esquerdo da mulher. Ela foi socorrida e levada em estado crítico até uma unidade de saúde e sobreviveu.
Após um intenso trabalho integrado das equipes de inteligência da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Serrana, com o apoio da Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Estado de São Paulo, o homem foi localizado, detido e encaminhado ao sistema prisional. O mandado de prisão foi cumprido na última sexta-feira (23).
“O inquérito foi concluído nesta terça-feira (27) e remetido à Justiça, com o indiciamento do investigado pelo crime de feminicídio tentado, qualificado pelo motivo fútil e pela emboscada”, informou o responsável pelas investigações, delegado Wagner Lino.