A campanha da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse no domingo (25) que arrecadou US$ 540 milhões desde que ela lançou sua candidatura presidencial, há pouco mais de um mês.
Esse é um recorde para qualquer campanha na história neste período, de acordo com a equipe de Harris.
A campanha viu um aumento nas doações populares durante a Convenção Nacional Democrata da semana passada, arrecadando US$ 82 milhões. A hora seguinte ao discurso de Harris na noite final da convenção foi a melhor hora de arrecadação de fundos da campanha desde o dia do lançamento.
A equipe de Kamala Harris disse que um terço das doações da semana passada vieram de pessoas que contribuíram pela primeira vez, das quais dois terços eram mulheres. O ensino e a enfermagem continuam entre as ocupações mais comuns para os doadores, afirmou a campanha.
A campanha também teve sua maior semana de organização, com quase 200 mil voluntários se inscrevendo para turnos desde a última segunda-feira (19).
A caminho do Dia do Trabalho, a campanha planeja aproveitar a dinâmica, “não subestimando e comunicando-se incansavelmente com os eleitores nos estados-pêndulo todos os dias entre agora e o dia da eleição – enquanto Trump se concentra em muito pouco além das birras online e do ataque ao eleitores essenciais para ganhar 270 votos eleitorais.”
Harris e seu companheiro de chapa, o governador de Minnesota, Tim Walz, iniciarão um passeio de ônibus na Geórgia na quarta-feira (28), sua primeira campanha juntos no estado, ressaltando o foco da campanha no campo de batalha principal. A vice-presidente também deverá organizar um comício em Savannah na quinta-feira (29) para “falar diretamente aos georgianos sobre o que está em jogo nesta eleição”.
Por que Barack e Michelle Obama não se candidatam à Presidência?