Funcionários e conselheiros da campanha celebraram o que consideraram ser um discurso acolhedor da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, na noite de quinta-feira (22) para encerrar a Convenção Nacional Democrata em Chicago.
Mas embora planejem permitir que isso continue por agora, também estão conscientes de que o seu foco precisa se direcionar para o debate presidencial contra Donald Trump de setembro, de acordo com uma fonte próxima da campanha.
Segundo a fonte, Kamala manterá viagens nas próximas semanas, mas não no mesmo ritmo dos últimos tempos, quando foi a vários estados decisivos. Ao invés disso, ela dedicará tempo à preparação do debate.
A CNN informou anteriormente que Kamala permanece “com os olhos claros” sobre o que pode vir a seguir, ciente de que o impulso e o entusiasmo das últimas semanas podem diminuir.
O debate de 10 de setembro, que foi objeto de muitas idas e vindas, proporcionará à candidata democrata outra oportunidade de falar a uma grande audiência e estabelecerá um forte contraste com o ex-presidente Donald Trump.
ABC, a rede anfitriã, disse que o debate será realizado no National Constitution Center, na Filadélfia.
Kamala já realizou sua primeira sessão formal de treinamento de debate no início deste mês na Howard University, a faculdade historicamente negra em Washington, DC, que ela frequentou há quase quatro décadas.
Ela está trabalhando em estreita colaboração com Philippe Reines, um assessor de longa data de Hillary Clinton, disseram à CNN várias pessoas familiarizadas com o planejamento.
Conheça as propostas de Kamala Harris para a economia dos EUA