A Arquidiocese de Teresina (PI) afastou na terça-feira (20) o padre Jardel Moreira dos Reis após receber denúncias de “comportamento inadequado” envolvendo o religioso. Não foram dados detalhes sobre quais foram esses comportamentos.
A decisão foi anunciada por meio de uma nota assinada pelo arcebispo da cidade, Dom Juarez Marques, que afirmou ter sido “surpreendido” com as acusações.
Segundo a arquidiocese, o padre ficará afastado de todas as suas atividades sacerdotais por tempo indeterminado, até que a jurisdição eclesiástica da Igreja Católica no Vaticano emita um parecer sobre o caso.
Entre as funções suspensas estão a celebração de missas e a administração de sacramentos.
“Desta forma, a Igreja Particular de Teresina está tomando todas as providências devidas a essa situação”, diz nota da Arquidiocese de Teresina.
Esta não é a primeira vez que o Padre Jardel Moreira é afastado de suas funções. Em setembro de 2020, ele foi retirado de suas atividades na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, também em Teresina, seguindo orientações da Santa Sé.
Após o afastamento, Jardel Moreira publicou, nesta sexta-feira (23), uma mensagem nas redes sociais dizendo que “o julgamento sob ignorância é uma hipocrisia que se alimenta”.
A CNN entrou em contato com o padre, mas não recebeu resposta.
* Sob supervisão