Oprah Winfrey — uma das mulheres mais poderosas, bem-sucedidas e influentes do mundo — deve fazer parte do programa da Convenção Nacional Democrata hoje à noite, emprestando sua voz e apoio à candidatura presidencial da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris.
Winfrey deve participar da preparação para a aceitação da nomeação para vice-presidente democrata pelo governador de Minnesota, Tim Walz, de acordo com várias fontes com conhecimento do programa desta noite.
A CNN entrou em contato com representantes de Winfrey e da Convenção Nacional Democrata para comentar.
A Convenção Democrata está rapidamente se tornando o ingresso mais quente em Chicago, com uma aparição ontem à noite de Lil Jon e apresentações esperadas de Stevie Wonder, John Legend, Maren Morris e Pink para encerrar a semana.
Em 2020, Winfrey apoiou o presidente americano Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris, celebrando Kamala como a primeira mulher e a primeira mulher negra a servir como vice-presidente.
“Eu estava pensando outro dia, ‘Gostaria que Maya (Angelou) estivesse viva para ver isso’”, disse Winfrey à People Magazine em 2020. “Não há como mensurar o que a eleição de Kamala Harris significa para todas as mulheres, todas as cores, em todos os lugares.”
Winfrey não é estranha à política. Seu apoio ao ex-presidente Barack Obama em 2008 virou manchete no mundo todo. Ela apoiou Hillary Clinton em 2016, mas ficou longe da campanha.