Quatro corpos foram encontrados por mergulhadores nesta quarta-feira (21), enquanto equipes de resgate procuravam os desaparecidos do iate de luxo “Bayesiano”, que naufragou na costa da Sicília no início da semana.
Uma equipe da CNN no local viu as autoridades italianas transportarem quatro sacos de cadáveres em barcos de resgate para ambulâncias no porto siciliano de Porticello nesta quarta-feira. Poucos outros detalhes estavam disponíveis imediatamente e não está claro quais corpos foram recuperados.
O navio de bandeira britânica afundou na manhã de segunda-feira (19) – matando pelo menos uma das 22 pessoas a bordo – depois do seu mastro, um dos mais altos do mundo, ter partido ao meio durante uma violenta tempestade. Quinze pessoas foram resgatadas, com seis inicialmente dadas como desaparecidas.
Um corpo foi recuperado na segunda-feira – provavelmente do chef de bordo Ricardo Thomas – e mais quatro nesta quarta-feira, o que significa que uma pessoa continua desaparecida.
Os desaparecidos são o magnata britânico da tecnologia Mike Lynch e sua filha de 18 anos, Hannah Lynch; o diretor internacional do Morgan Stanley, Jonathan Bloomer, e sua esposa, Judy Bloomer; o proeminente advogado americano Chris Morvillo e sua esposa, Neda Morvillo.
Imagens de câmeras de segurança mostraram os momentos antes de um tornado afundar o iate de 56 metros de comprimento. Enquanto a chuva cai no porto, o vídeo granulado mostra o barco sendo atingido pela tempestade, balançando violentamente de um lado para o outro antes de virar.
A CNN não conseguiu verificar de forma independente a localização ou a data do vídeo, mas o perfil do navio retratado na filmagem parece corresponder ao design do Bayesiano.