A vice-presidente Kamala Harris gravou três vídeo no TikTok em Chicago na segunda-feira (19), ao lado de alguns dos criadores de conteúdo credenciados para a Convenção Nacional Democrata.
Envolver criadores e influenciadores é uma peça-chave da estratégia dos Democratas para 2024 para dialogar com os eleitores, e um esforço para alcançar os americanos – especialmente os jovens americanos – que recorrem cada vez mais às redes sociais para obter notícias.
Vidya Gopalan, que tem 3,4 milhões de seguidores em sua conta @QueenCityTrends no TikTok, postou dois vídeos com Harris onde elas falam sobre sua herança indiana em comum.
No vídeo, kamala Harris refletiu sobre viajar para a Índia quando criança: “Algumas das minhas melhores lembranças são do meu avô e nós costumávamos fazer isso – ele tinha a tradição de fazer sua caminhada matinal com seus amigos, seus amigos aposentados, e eu sou a neta mais velha, pudemos passear com meu avô.”
Harris disse que seu avô sempre falava sobre a importância da democracia.
“Agora percebo que era muito jovem… mas essas conversas me impactaram de uma forma muito substancial”, disse ela.
Gopalan postou um segundo vídeo pedindo a Kamala Harris que avaliasse sua iguaria favorita de Windy City. (É o sanduíche de carne italiana, disse a vice-presidente.)
Gopalan publica em grande parte conteúdo apolítico sobre sua família, compras e alimentação – mas a inclusão de Harris em seu feed marca um esforço da campanha para atrair seu grande número de seguidores. O primeiro vídeo de Gopalan tem mais de 1,2 milhão de visualizações até agora.
Vídeos adicionais serão postados nos próximos dias, disse um oficial da campanha.
Eleições nos EUA: o que acontece com dinheiro da campanha de Biden