O senador independente Bernie Sanders fez um discurso nesta terça-feira (20) que destacou as conquistas do governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante a segunda noite da Convenção Democrata em Chicago, que celebra a candidatura de Kamala Harris à presidência.
Sanders falou sobre a pandemia da Covid-19 e o que a administração de Biden fez para ajudar o país a sair da crise.
“Essa foi a realidade que o governo de Biden-Harris enfrentou quando entrou no Salão Oval: uma nação sofrendo, uma nação assustada e pessoas pedido apoio para seu governo,” ele disse. “Após dois meses da posse presidencial, nosso governo respondeu”, acrescentou.
Ele falou sobre iniciativas progressistas como o auxílio aluguel e assistência hipotecária, bem como programas alimentares aprovados após a pandemia.
“Quando a vontade política está lá, o governo pode efetivamente entregar para as pessoas do nosso país,” disse Sanders.
Olhando para os próximos quatro anos, ele pediu itens adicionais na agenda política como taxar os ricos e assumir o aumento abusivo de preços – algo que Kamala já anunciou como parte de suas propostas de política econômica. Ele também disse que quer aumentar o salário mínimo e os salários dos professores.
“Em suma, precisamos de uma economia que funcione para todos nós, não apenas para a classe bilionária”, disse ele, argumentando que essas são coisas que “o povo americano quer do seu governo”
“Estou ansioso para trabalhar com Kamala e Tim (Walz) para passar esta agenda,” disse Sanders.
Sanders, que era um defensor fiel do presidente Joe Biden, disse anteriormente à CNN que estava “realmente impressionado com a energia” da campanha de Kamala. Ele disse que a vice-presidente deve se orgulhar do que ela e o governo de Biden conquistaram até agora.