Doug Emhoff, marido da vice-presidente Kamala Harris e segundo cavalheiro dos Estados Unidos, discursa na Convenção Nacional Democrata em Chicago nesta terça-feira (20).
Emhoff, que foi apresentado por seu filho, Cole, descreveu Kamala como a âncora da família e fez uma apresentação mais pessoal da vice-presidente aos americanos.
Seu discurso abordou a história do encontro do casal e se aprofundou em como a vice-presidente se tornou madrasta dos dois filhos dele. A primeira esposa de Doug, Kerstin Emhoff, também estava sentada no camarote VIP.
O segundo-cavalheiro disse que sua esposa está à altura da ocasião “onde quer que ela seja necessária”. “E agora que o país precisa dela, ela está mostrando a vocês o que já sabemos. Ela está pronta para liderar”, destacou.
“Olá para minha grande e linda família mesclada lá em cima. Eu os amo muito”, afirmou o segundo cavalheiro no início de seus comentários.
Kamala Harris tenta se apresentar rapidamente ao público americano após a decisão do presidente Joe Biden de encerrar sua própria candidatura à reeleição no mês passado.
Se Kamala for eleita, Doug Emhoff se tornaria o primeiro “primeiro cavalheiro” do país.
Doug conta como conheceu Kamala
Doug Emhoff também relembrou como conheceu Kamala Harris durante um encontro às cegas em 2013, fazendo a multidão rir depois de contar que a vice-presidente repete sua primeira mensagem de voz estranha para ela a cada aniversário.
Emhoff, um advogado, comentou que um cliente o conectou com Kamala, e como ele ligou para ela para marcar o primeiro encontro às 8h30.
“Por gerações, as pessoas debateram quando ligar para a pessoa com quem estão marcando, e nunca na história alguém sugeriu 8h30. E, no entanto, foi quando eu disquei”, disse ele.
“Recebi a mensagem de voz de Kamala e comecei a divagar”, comentou.
“A propósito, Kamala salvou essa mensagem de voz e me faz ouvi-la em cada aniversário”, adicionou.