O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em uma entrevista à Reuters nesta segunda-feira (19) que ele nomearia o CEO da Tesla e proprietário do X, Elon Musk, para um gabinete ou função consultiva se reeleito.
O candidato presidencial republicano, falou após uma parada de campanha na Pensilvânia, que também consideraria acabar com um crédito fiscal de US$ 7.500 para compras de veículos elétricos e chamou o crédito de “ridículo”.
“Créditos e incentivos fiscais geralmente não são uma coisa muito boa”, disse Trump, de acordo com a Reuters, quando questionado sobre o crédito para veículos elétricos.
Musk teria dito recentemente que se o crédito fiscal para veículos elétricos fosse eliminado, seria “devastador” para seus concorrentes e “provavelmente ajudaria” a Tesla no longo prazo.
Trump e Musk tiveram uma conversa no X no início deste mês, na qual os dois homens se elogiaram.
Musk fez perguntas a Trump e o conduziu para um território confortável que permitiu que o republicano repetisse pontos de discussão da campanha durante uma conversa que foi inicialmente adiada por mais de 40 minutos devido a dificuldades técnicas.
Em um ponto da conversa, Musk se ofereceu para assumir um papel em uma potencial futura administração Trump ajudando a controlar os gastos do governo.
“Acho que seria ótimo ter apenas uma comissão de eficiência do governo que analisasse essas coisas e apenas garantisse que o dinheiro do contribuinte, o dinheiro arduamente ganho pelos contribuintes, fosse gasto de uma boa maneira”, Musk disse a Trump na conversa X. “Eu ficaria feliz em ajudar em tal comissão.”
Trump disse que “adoraria” se Musk estivesse envolvido e disse que o bilionário é o “maior cortador”, referindo-se às medidas de corte de custos que ele tomou em suas empresas.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original