Kamala Harris deve aparecer ao lado do presidente Joe Biden na primeira noite da Convenção Democrata, em Chicago, nesta segunda-feira (19). A aparição marca a passagem de tocha do líder americano para sua vice.
Enquanto os democratas dão os toques finais em uma convenção muito diferente do que se imaginava há apenas um mês, várias pessoas familiarizadas com o planejamento do evento disseram à CNN que Kamala irá aparecer ao lado de Biden antes que o partido comece a olhar para as eleições de novembro.
O momento será o fim de um longo arco político para Biden, que participou da sua primeira Convenção Nacional Democrata como candidato ao Senado em 1972. Na época, ele estava concorrendo para ser o senador mais jovem do país. Agora, ele entra no palco nesta como o presidente mais velho dos Estados Unidos.
A expectativa é que Biden deixe Chicago após o discurso desta noite, dando espaço para que Kamala assuma de vez a liderança do partido.
Pessoas ligadas ao presidente dizem que Biden tem assistido com orgulho genuíno como o partido se reúne em torno de Kamala.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original