Autoridades da campanha de Harris deram uma prévia do que esperam ouvir dos comentários do presidente Joe Biden na Convenção Nacional Democrata, na noite desta segunda-feira (19), e elogiaram seu histórico como presidente e sua decisão de se afastar da corrida presidencial.
Em uma entrevista coletiva antes da primeira noite da Convenção, a campanha de Harris disse que espera que os democratas presentes reflitam positivamente sobre seu histórico nos últimos quatro anos e comemorem a entrega da chapa democrata à vice-presidente Kamala Harris.
“Acho que vocês verão um presidente muito orgulhoso que, ao longo de toda a sua carreira, sempre se certificou de estar pensando nas pessoas”, disse o cogerente da campanha de Harris, Cedric Richmond.
O senador Chris Coons, um aliado próximo de Biden, disse que seu discurso esta noite não encerrará seu envolvimento no trabalho para eleger a vice-presidente, observando que espera ver Biden fazer campanha na Pensilvânia antes do dia da eleição.
“Ninguém ama fazer campanha como Joe Biden. Você o verá fazendo campanha com alegria na Pensilvânia e em todo o país e se concentrando no trabalho que ainda precisa ser feito, tanto pelos cinco meses restantes quanto depois”, disse ele.
Minyon Moore, presidente da Convenção, disse que o discurso de Biden dará aos democratas a oportunidade de “celebrá-lo”.
“Vamos celebrá-lo, celebrar todas as conquistas que ele nos deu”, disse ela.
Moore também falou sobre a relação de Kamala com a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, que também falará esta noite, dizendo que Harris e Clinton estão em contato próximo uma com a outra.
“Ela tem sido uma parceira incrível para a vice-presidente Harris. Elas têm uma grande amizade”, disse Moore.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original