Manifestantes pró-palestinos se reuniram na cidade natal da vice-presidente dos EUA Kamala Harris, Oakland, Califórnia, no domingo (18), na véspera da Convenção Nacional Democrata, onde ela receberá formalmente a indicação de seu partido para concorrer à Presidência.
Carregando cartazes com mensagens como “Kamala, assistimos e votamos”, os manifestantes marcharam para pedir um cessar-fogo em Gaza e um embargo de armas a Israel.
“Nós realmente queremos ver mudanças políticas em torno de Israel, não apenas palavras, não apenas da boca para fora”, disse a ativista Alice Robinson do Jewish Voices For Peace Bay Area.
Alguns dos manifestantes disseram que em seguida sairiam às ruas de Chicago, onde a convenção de quatro dias, que começa nesta segunda-feira (19).
“Vamos sair às ruas, vamos divulgar todas essas mensagens e também vincular a mensagem do cessar-fogo, a mensagem de um embargo de armas a outras políticas progressistas que as pessoas estarão lá exigindo dos democratas. “, disse o manifestante Wassim Hage.
Uma coligação de cerca de 200 organizações de justiça social está avançando com o seu plano de marchar na convenção, apesar da decisão tardia de Joe Biden – o principal foco da sua atenção – de renunciar ao topo da chapa.
Quem é Ismail Haniyeh, líder político do Hamas morto no Irã