Um advogado denunciou policiais militares que teriam entrado em sua residência sem um mandado judicial e o agrediram no último sábado (10), em Trindade, região metropolitana de Goiânia (GO), enquanto ele realizava uma comemoração no local.
Em suas redes sociais, Wanderson relata que foi surpreendido com abordagem em sua casa e alega que ele e sua família foram agredidos pelos agentes.
Em um vídeo gravado pela filha de Wanderson, é possível visualizar o momento que o homem é retirado de sua casa pelos policiais. Veja:
Ao chegar na delegacia, o advogado foi preso, tendo que pagar fiança de 2 mil reais.
No relato publicado, ele denuncia que os policiais fizeram um flagrante forjado, mesmo avisados de que ele era advogado.
À CNN, a Policia Militar disse que, durante uma abordagem, a equipe foi recebida de forma hostil pelo advogado, que proferiu injúrias e ameaças contra os policiais e resistiu ativamente à abordagem.
Em nota, a PM ressalta que devido a resistência do advogado, “foi necessário o uso proporcional da força para contê-lo”.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás se manifestou sobre o caso e solicitará ao Comando da Polícia Militar uma apuração rigorosa sobre o ocorrido da “ação abusiva e agressões contra um advogado e sua família”.
A OAB por meio de sua Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) e da subseção de Trindade, segue acompanhando o caso e dando todo apoio ao advogado.
*Sob supervisão de Bruno Laforé