A Polícia Civil do Amazonas apreendeu na madrugada desta quarta feira (7) mais de duas toneladas de equipamentos eletrônicos roubados avaliados em mais de R$ 2 milhões.
A ação também resultou na prisão em flagrante de duas pessoas e na apreensão de um adolescente, todos suspeitos de serem os responsáveis pelo roubo do material.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, a polícia já tinha conhecimento e monitorava os membros de um grupo criminoso que atuava como piratas nos leitos dos rios Negro e Solimões, abordando e roubando a carga de embarcações.
“Com as provas colhidas de que o grupo realizava assaltos em embarcações de carga oriundas dos portos da capital, iniciamos as investigações. Com o avanço, tomamos conhecimento de que, nesta madrugada, eles teriam atuado em mais um roubo de um barco que naufragou nas proximidades do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
Na ocasião, eles subtraíram centenas de produtos eletrônicos”, informou o delegado.
Em campana, foi possível localizar e interceptar o veículo que circulava com a carga roubo na zona norte da capital, onde a abordagem aconteceu.
Com os suspeitos, a polícia encontrou uma submetralhadora calibre 9 milímetros de fabricação artesanal.