A escolha do governador de Minnesota, Tim Walz, pela vice-presidente Kamala Harris como companheiro de chapa ilustra o poder das redes sociais.
Walz não estava no topo da lista de basicamente ninguém até as últimas semanas.
Ele se tornou uma sensação online graças ao seu jeito “despreocupado” do Centro-Oeste americano e seus recentes ataques virais a Trump e JD Vance, a quem chamou de “caras estranhos”.
Não está claro, no entanto, se Walz será de alguma ajuda para Harris nos principais estados em disputa. Pesquisas recentes sugerem que Minnesota não deve ser tão competitivo.
Além disso, Walz não demonstrou muita habilidade para conquistar eleitores indecisos ao concorrer no estado.
Enquanto outros potenciais companheiros de chapa de Harris (o senador do Arizona Mark Kelly e o governador da Pensilvânia Josh Shapiro) superaram em muito a linha de base de Biden de 2020 em suas eleições mais recentes, Walz teve menos de um ponto a mais que Biden quando ganhou um segundo mandato em 2022.
Ainda assim, é improvável que Walz prejudique a chapa.
Ele se saiu melhor do que a maioria dos democratas de Minnesota há dois anos, o que é muito diferente do senador de Ohio, JD Vance – companheiro de chapa de Donald Trump. Vance foi o vencedor republicano estadual de pior desempenho nas eleições legislativas de 2022.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original