A embarcação em que os três pescadores estavam quando desapareceram ao pescar foi encontrada na tarde de domingo (21), próximo à Ilha de Búzios, cerca de 30 km quilômetros de onde os pescadores saíram, em Ilhabela.
Um dos três pescadores, identificado como Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, 65, foi encontrado morto no sábado (20).
No mesmo dia, o Grupamento Marítimo de Bombeiros (GBMar) iniciou as buscas, ainda que muito prejudicada devido às condições de marés, ventos e visibilidade desfavoráveis, para encontrar os outros dois homens. Eles foram identificados como Tairon de Almeida, de 33 anos, e Albino Yoshimassa, de 71 anos.
Os bombeiros localizaram três mochilas e o motor da embarcação.
A operação de busca pelos pescadores que desapareceram no mar em Ilhabela (SP) entrou no terceiro dia consecutivo na manhã desta segunda-feira (22).
Relembre o caso
O grupo, formado por três pescadores, sumiu depois da embarcação em que eles estavam virar no mar na última sexta-feira (19).
Segundo os bombeiros, os três pescadores de Guarulhos alugaram uma casa para passar o fim de semana em Ilhabela, na avenida Governador Mário Covas Junior, no bairro dos Borrifos, no Sul de Ilhabela.
Por volta das 15h de sexta-feira, eles saíram para pescar na região sul da ilha. O barco pequeno de alumínio em que estavam teria virado e lançado os três ao mar.
*Sob supervisão de André Rigue