Um dos passageiros do avião que caiu no Cazaquistão e que filmou um vídeo de despedida para a mulher, durante a queda da aeronave, afinal, sobreviveu ao acidente.
Subkhon Rakhimov fez um vídeo que enviou à mulher, onde lhe contava como o avião estava a perdendo altitude depois de já ter tentado pousar várias vezes.
O homem acreditava que algo de mau ia acontecer, mas imagens posteriores mostrariam o momento em que Rakhimov, juntamente com outros passageiros saem dos destroços do avião com vida. O próprio filmou-se já fora do avião, com sangue no rosto, e mostrando o local da queda da aeronave.
Kazajistán 🇰🇿
Subkhon Rakhimov, un pasajero del vuelo de Azerbaijan Airlines que se estrelló, sobrevivió al incidente. Inicialmente filmó un video para su esposa mientras el avión se desplomaba.pic.twitter.com/tArPj7322M
— Mauricio Orellana (@MauriOrellanaSV) December 26, 2024
O avião Embraer 190 fazia um voo entre Baku, capital do Azerbaijão e Grozni, capital da república russa da Chechênia, mas desviou-se em direção à cidade de Aktau, no Cazaquistão, onde acabou por cair durante o pouso.
No total, seguiam 67 pessoas a bordo – 62 passageiros e cinco tripulantes – de quatro nacionalidades diferentes.
Dados iniciais apontavam que o avião havia batido contra um grupo de pássaros antes de perder o controle. Mais tarde, porém, duas fontes governamentais do Azerbaijão, sob condição de anonimato, disseram que a aeronave foi atingida por um míssil antiaéreo russo.
Leia Também: Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão