Um ônibus da Companhia Municipal de Porto Velho (RO) foi incendiado na noite da última segunda-feira (13), no bairro Pedrinhas. As linhas de ônibus da capital foram temporariamente suspensas devido a ameaças de novos ataques.
O caso ocorreu próximo ao cruzamento entre as avenidas Lauro Sodré e dos Imigrantes.
Imagens obtidas pela CNN mostram o momento do incêndio:
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência. Porém, até a última atualização desta reportagem, não cedeu mais informações sobre o caso.
Em nota, a Companhia de Ônibus Municipal de Porto Velho informou que a suspensão das linhas municipais foi adotada para garantir a segurança dos passageiros:
“Informamos que todas as linhas estão temporariamente suspensas na data de hoje, devido à ameaças de novos ataques contra os ônibus do transporte coletivo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) a maior parte dos veículos do transporte coletivo de Porto Velho voltou a circular na manhã desta terça-feira (14), no entanto, como surgiram novas ameaças de vandalismo, a pasta optou pela redução de 50% da frota, que vai operar até às 19h30 em todas as linhas.
A Semtran ressaltou que a Prefeitura de Porto Velho está em diálogo constante com a Polícia Militar e a Companhia de Ônibus Municipal (COM), com objetivo de adotar as medidas necessárias para garantir a segurança daqueles que necessitam do transporte público, que é a prioridade neste momento.
A CNN procurou a Polícia Militar para obter mais informações sobre as ameaças de ataques citados pela companhia, no entanto, não recebeu retorno.
*Sob supervisão