O corpo de Paulo Sérgio Seguetto, piloto que morreu no acidente aéreo ocorrido na última quinta-feira (9) em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, foi enterrado em Ribeirão Preto (SP) no início da tarde desta sexta-feira (10).
O enterro ocorreu por volta das 13h no Memorial Parque dos Girassóis, em uma cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.
“Paulo era um homem com um coração enorme, muito amado por todos ao seu redor. Ele fará muita falta para a nossa família”, afirmou Juan Gomes, primo do piloto.
Mireylle Fries, de 41 anos, uma das vítimas que sobreviveu ao acidente, passou por uma cirurgia de emergência na Santa Casa da cidade na quinta-feira (9). O estado dela é considerado grave.
Veja quem estava no avião que explodiu:
-
1 de 5
Mireylle Fries foi uma das sobreviventes do acidente aéreo em Ubatuba
-
2 de 5
Mireylle Fries foi uma das sobreviventes do acidente aéreo em Ubatuba
-
3 de 5
O comandante Paulo Seghetto, que pilotava ao Cessna Citation 525, faleceu após o acidente • Reprodução / Facebook
-
-
4 de 5
Foto de aeronave envolvida em acidente compartilhada por piloto falecido • Reprodução / Facebook
-
5 de 5
Comandante Paulo Seghetto • Reprodução / Facebook
O que se sabe sobre o acidente
O avião decolou por volta das 9h do aeroporto de Mineiros, no interior de Goiás. O município fica localizado a cerca de 425 quilômetros de Goiânia e próximo às divisas do estado com o Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
“Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança”, informa a Voa, concessionária do aeroporto de Ubatuba. “As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”, acrescenta. O acidente ocorreu por volta das 10h.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que a aeronave saiu da pista e explodiu, assim que entrou no mar. Algumas pessoas chegam a correr após o acidente.