A cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, enfrentou uma chuva de alta intensidade acompanhada por rajadas de vento, que ocasionou diversos pontos de alagamentos e pessoas desabrigadas na quarta-feira (8), segundo a Defesa Civil do Estado.
De acordo com o órgão, foram registrados pontos de alagamentos, atingindo moradias e resultando em 17 pessoas isoladas e resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, que já estão em segurança.
Além disso, 230 pessoas que tiveram as moradias atingidas nos bairros Vila Erminda, Araminguava, Venessa, Ribamar, Jardim das Flores e Nova Itariri foram levadas para o abrigo temporário na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof Delcelia Joselita Machado Bezerra.
Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) estão prestando apoio técnico operacional além de ajuda humanitária, que envolve a distribuição de cestas básicas, kits de higiene e limpeza.
A equipe da COMPDEC permanece na cidade realizando vistorias nos locais de risco, contabilizando os danos e prestando apoio aos moradores na limpeza das áreas afetadas. Equipes da Defesa Civil do Estado e Defesa Civil municipal também permanecem na cidade.
Segundo a última atualização divulgada pela Defesa Civil, às 6h36 desta quinta-feira (9) voltou a chover de forma consistente com intensidade moderada no município, sendo que a última hora já registrou mais de 33 milímetros de chuva e os acumulados das últimas 24h já somam 272 milímetros.
A Defesa Civil estadual e o Fundo Social do estado enviaram itens de ajuda humanitária nesta quarta-feira (8) e hoje (9). Também será enviado outro caminhão da Defesa Civil carregado com 500 itens de ajuda humanitária.
Sob supervisão