O brasileiro mais jovem que figurava na lista vermelha da Interpol foi preso nesta terça-feira (7), na região metropolitana de Curitiba. Ele é acusado por diversos crimes em Santa Catarina e estava sendo procurado há 11 meses.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) efetuou a prisão de um homem de 23 anos em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. O indivíduo, que constava na lista vermelha de foragidos da Interpol, possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina.
Conforme informações do delegado da PCPR, Igor Moura, o capturado era considerado o brasileiro mais novo a figurar na listagem da agência internacional de polícia e era procurado há 11 meses.
“Este indivíduo, identificado como o brasileiro mais jovem na Lista Vermelha da Interpol, era procurado há 11 meses, explicou o delegado.
De acordo com os registros da PCPR, o homem detido é acusado de homicídio qualificado, participação em organizações criminosas e posse ilegal de armamento de uso restrito.
Os policiais o encontraram e prenderam durante ações no bairro Paloma, em Colombo. Após a detenção, ele foi levado a uma penitenciária, onde permanecerá à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis.