O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump segue atacando o papel do governo de Joe Biden na transição de poder.
Durante coletiva de imprensa em Mar-a-Lago nesta terça-feira (7), Trump afirmou que o governo Biden está “tentando tudo o que pode para dificultar” e está buscando “bloquear as reformas do povo americano, pelas quais ele votou”.
Ele também apontou dois exemplos de áreas em que sentiu que a administração Biden está dificultando a transição.
Trump caracterizou as acusações legais que enfrenta como um esforço dos democratas para “envergonhá-lo”.
O comentário do republicano ocorre em meio à sentença de condenação por suborno prevista para sexta-feira (10), depois de ter sido considerado culpado em 34 acusações de falsificação de registros comerciais em maio. Trump tentou atrasar a divulgação da sentença, mas um juiz de Nova York negou o pedido na segunda-feira (6).
O presidente eleito também voltou a prometer que vai tentar reverter a ação executiva anunciada pelo atual presidente Joe Biden que proibirá permanentemente o desenvolvimento futuro de petróleo e gás offshore em partes dos oceanos Atlântico e Pacífico.
“Eles [governo Biden] dizem que teremos uma transição tranquila. Tudo o que eles fazem é falar. É tudo conversa”, continuou.
Trump já havia postado nas redes sociais acusando Biden de tornar a transição “o mais difícil possível”.
Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?