Autoridades e investigadores sul-coreanos estão avaliando a colisão de pássaros e outras condições técnicas e climáticas como possíveis fatores por trás do acidente aéreo que matou pelo menos 177 pessoas, informou o Ministério dos Transportes neste domingo (29).
O avião aterrissou de barriga e saiu da pista do Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, na manhã de domingo (horário local), explodindo após se chocar contra uma parede.
O Ministério dos Transportes relatou que a torre de controle emitiu um alerta de colisão com pássaros antes do acidente. No entanto, afirmaram que são necessárias mais investigações para confirmar a causa do incidente, sem especificar se o voo atingiu algum pássaro.
Pior acidente aéreo em décadas
Pelo menos 177 pessoas morreram em um acidente de avião na Coreia do Sul ocorrido na manhã deste domingo (29), pelo horário local (noite de sábado, 28, pelo horário de Brasília), segundo autoridades locais de bombeiros e resgate.
Este é o pior desastre aéreo do país em décadas. Duas pessoas sobreviveram, ambos tripulantes, enquanto duas estão desaparecidas.
O avião da Jeju Air transportava 175 passageiros e seis tripulantes quando fez uma aterrissagem forçada no aeroporto do condado de Muan. Todos a bordo eram sul-coreanos, exceto dois cidadãos tailandeses.