A Polícia Militar de São Paulo flagrou criminosos que tentavam o roubo de um carro, identificado como T-Cross, avaliado em mais de R$ 100 mil, na rua Dom Lucas Obes, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Os bandidos estavam em uma Pajero e dois deles desceram do carro armados e ameaçaram as vítimas.
De acordo com o histórico da Polícia Militar, o PM Fernandes, após verbalizar prisão, atirou cinco vezes contra os infratores. Um deles tentou fuga a pé no sentido Rua das Juntas Provisórias. Os outros dois criminosos tentaram fugir com a Pajero e foram perseguidos até colidirem em uma parede na Rua Maciel Parente. Após a colisão, escaparam pelas vielas.
Câmeras de segurança registraram o exato momento em que a tentativa de roubo aconteceu. Veja vídeo:
As equipes policiais realizaram buscas durante 20 minutos, até que localizaram, por meio dos rastros de sangue, uma residência na rua pela qual os criminosos fugiram. Na vistoria, localizaram peças de roupas ensanguentadas utilizadas pelo infrator baleado, dois simulacros de armas, aproximadamente 200g de maconha, insumos (quetamina) para produção de entorpecentes, além de embalagens e adesivos de identificação das drogas.
No local ainda foram encontrados documentos de identificação de Paulo Vinicius da Silva do Nascimento e de Natalia Almeida Alves. Após consulta foi verificado que Paulo possuí passagens criminais de homicídio, associação criminosa e ocultação de cadáver e Natália por tráfico de drogas.
As equipes da Força Tática e ROCAM, que também foram acionadas para ação, permaneceram a procura dos envolvidos. Os policiais encontraram Natália e o indivíduo baleado, identificado como Kauan Silva. Kauan sofreu dois disparos, um no pé direito e um no antebraço esquerdo.
O indiciado foi levado até o PS Heliópolis, onde permaneceu internado sob escolta policial e a indiciada ao 16º DP, onde foi ouvida e liberada. Já a pistola Glock utilizada pelo PM Fernandes foi apreendida pelo DP.