Após arrombar o cofre de um supermercado no Jardim ABC, em Cidade Oriental (GO), uma quadrilha, especializada em furto a estabelecimentos que possuem cofres, foi presa em flagrante por meio de bloqueio tático na GO-521, segundo a Polícia Militar.
A prisão do grupo ocorreu no sábado (21) e a corporação ainda informou que os suspeitos também são investigados pelo furto de R$ 280 mil de uma agência do Sicoob, em Luziânia, além de outros crimes semelhantes em cidades do Entorno e no DF.
De acordo com o tenente-coronel da PM Alessandro Arantes Neres, a quadrilha, composta por 8 integrantes, é suspeita de ter furtado outros locais antes da prisão.
“Eles cometeram uma tentativa de furto na agência do Sicoob, do Novo Gama, outro furto ao cofre de um supermercado em Santo Antônio Descoberto. Posteriormente, na cidade de Luziânia, um furto a um supermercado e adentraram em outra agência do Sicoob. Agora, após vários dias de monitoramento e reforço de policiamento nas áreas que poderiam ocorrer esse tipo de crime, as equipes conseguiram prender oito homens em flagrante”, afirma o tenente.
Em nota, a Polícia Militar de Goiás informa que, além dos presos, foram apreendidos e encaminhados à delegacia todos os materiais encontrados na ação criminosa, como dois veículos, ferramentas utilizadas, valores em espécie e diversos produtos furtados. Além disso, confirma que as diligências continuam para apurar outros possíveis envolvidos nos crimes.