O sábado (21) começou com um grave acidente em Minas Gerais que deixou mais de 30 mortos na BR-116, altura de Teófilo Otoni. A tragédia envolveu um ônibus, uma carreta bitrem e um veículo de passeio.
Os bombeiros já finalizaram os trabalhos na região. Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, o total de corpos resgatados foi de 38.
O ônibus vinha de São Paulo, da Viação Entram, transportava cerca de 45 passageiros e tinha como destino final Vitória da Conquista, na Bahia.
Vídeo mostra momento do acidente: Imagens TV Imigrantes
Segundo a PRF, o acidente ocorreu após o ônibus perder o controle depois de ser atingido por um bloco de granito que se soltou do caminhão.
Veja abaixo o que sabemos sobre o acidente:
Quantas pessoas morreram?
Mais de 30 pessoas morreram, sendo que grande parte das vítimas foram encontradas carbonizadas no interior do ônibus. Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, o total de corpos resgatados foi de 38, sendo que 25 ficaram carbonizados. 13 pessoas foram socorridas com vida.
De onde vinha o ônibus?
O coletivo partiu de São Paulo e era da Viação Emtram. O destino final era Vitória da Conquista, na Bahia.
Quantos veículos se envolveram no acidente?
O ônibus colidiu com uma carreta bitrem. Posteriormente, um Fiat Argo atingiu a traseira do caminhão. Os passageiros do veículo de passeio foram resgatados com vida.
Onde ocorreu o acidente?
O acidente ocorreu na BR-116, na altura de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais.
O que provocou o acidente?
Inicialmente, testemunhas disseram que o pneu do ônibus estourou. Porém, após trabalho da PRF, foi constatado que um grande bloco de granito se soltou da carreta e atingiu o ônibus, que seguia no sentido contrário. Após o impacto, o coletivo pegou fogo. Um Fiat Argo que estava no caminho se chocou posteriormente contra o caminhão.