Um acidente entre um caminhão e um ônibus deixou diversas vítimas na manhã desta sexta-feira (20), no Amazonas.
A colisão aconteceu na rodovia AM-010, que liga Manaus e Itacoatiara, no interior do estado. Informações iniciais dão conta de pelo menos três mortos no acidente.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Orleilso Muniz, afirmou que o acidente entre um caminhão e um ônibus ocorrido na manhã desta sexta-feira (20), no Amazonas, provocou muitas vítimas, segundo as informações preliminares.
“É um acidente que, naturalmente, há muitas vítimas. Isso porque há o esmagamento de pessoas e tombamento de objetos sobre as pessoas”, disse Muniz. Segundo o comandante, o acidente aconteceu entre Rio Preto da Eva e Lindoia (AM), na altura do quilômetro 127, da rodovia AM-010, que liga Manaus e Itacoatiara, no interior do estado.
Os bombeiros afirmam que 32 homens e 11 viaturas foram deslocadas para o local, onde, preliminarmente, foram constatados três óbitos (ainda a serem confirmados). Muniz destaca que ambulâncias, viaturas de salvamento e até mesmo um helicóptero foram enviados ao local da colisão para checarem a magnitude do acidente.
“As vítimas estão sendo removidas para o município de Rio Preto da Eva (localizado a cerca de 81 quilômetros da capital amazonense), onde será feita a primeira análise das vítimas e, dependendo do estado de saúde, elas deverão ser encaminhadas para Manus (AM), para um socorro mais especializado.”