O atropelamento em um mercado de Natal na Alemanha foi um “ataque”, de acordo com os serviços de emergência locais. Um carro atropelou dezenas de pessoas no evento na cidade alemã Magdeburgo nesta sexta-feira (20).
Os serviços locais de incêndio e emergência disseram anteriormente à CNN que cerca de 60 a 80 pessoas ficaram feridas. Uma pessoa morreu, segundo a emissora pública local MDR que citou a polícia.
Um vídeo postado nas redes sociais mostra pessoas deitadas no chão, aparentemente recebendo atendimento, após o atropelamento.
A polícia local informou que “extensas operações policiais estão ocorrendo” e que o mercado foi fechado.
Muitos policiais e equipes de emergência estão no local, e o responsável pelo mercado havia dito às pessoas para deixarem o centro da cidade, pontuou a MDR.
O mercado de Natal está programado para ficar aberto de 22 de novembro a 29 de dezembro, de acordo com o site oficial. Ele tem cerca de 140 barracas, bem como uma pista de patinação no gelo, uma roda gigante e uma área de recreação infantil.
Magdeburg é a capital do estado da Saxônia-Anhalt e tem uma população de cerca de 240 mil pessoas. O governador Reiner Haseloff está a caminho do local.