Um dos adolescentes que participou de uma transmissão ao vivo nas redes sociais que falava sobre assaltos praticados em Guarujá, no litoral paulista, foi identificado e apreendido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (18).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ao analisar as imagens, a Polícia Civil identificou o adolescente, de 15 anos, suspeito de roubar uma corrente de ouro na praia da Enseada, em Guarujá (SP). O menor teria exibido o colar durante uma transmissão ao vivo no último dia 6 deste mês.
As investigações apontam que a vítima, de 38 anos, alugou um jet ski com o suspeito e, após o passeio, o homem devolveu o veículo ao adolescente e retornou para a areia.
Posteriormente, o suspeito e um comparsa se aproximaram do homem e arrancaram a corrente dele e de um familiar, que também estava no local. Durante a tentativa de fuga, a dupla foi contida pelas vítimas.
Assim, o parente da vítima conseguiu recuperar a própria corrente, mas o adolescente fugiu com o segundo colar. No entanto, por meio da transmissão realizada pelo menor, os policiais identificaram o adolescente, que ostentava o objeto roubado durante o vídeo.
O menor e o celular dele foram apreendidos pelos policiais e o caso foi registrado como ato infracional de roubo na Delegacia de Polícia de Guarujá.
“Live do crime”
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse à CNN que analisava as imagens que mostravam um grupo de jovens falando sobre assaltos cometidos em Guarujá (SP).
No vídeo, obtido pela reportagem nesta sexta-feira (13), é possível ver a conversa entre dois suspeitos que apresentam uma live no Instagram. Assista:
Posteriormente, no outro perfil que participou da transmissão, outros jovens aparecem comemorando o roubo de um colega que mostra notas de dinheiro. Além disso, durante a conversa, o grupo descreveu detalhes sobre os crimes cometidos.
* Sob supervisão