O estudante de educação física Kauan Gomes, de 20 anos, morreu na última terça-feira (17) após passar quatro dias internado em Feira de Santana, no interior da Bahia. Ele foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo na sexta-feira (13), enquanto estava em um carro com a mãe e uma amiga.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, Kauan foi baleado por engano enquanto se dirigia à academia, no bairro Sobradinho, na Avenida Francisco Fraga Maia. Apesar de ter sido socorrido, ele não resistiu aos ferimentos.
Segundo as investigações, o autor do disparo, um homem que estava em um veículo preto, perseguia a companheira no momento do crime.
“O acusado estava em um bar na Avenida Fraga Maia, juntamente com a companheira, na quinta-feira (12), e passaram a noite no local. Já pela manhã, na sexta-feira (13), o casal teve uma discussão. A mulher pegou a chave e o documento da moto do suspeito e atravessou a avenida. Em seguida, ela pediu carona para um veículo branco que estava passando, adentrou e saiu do local”, esclareceu o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Gustavo Coutinho.
A polícia apurou que, com ciúmes dela e sob efeito de álcool e drogas, o homem pediu a um amigo que o acompanhasse para seguir o carro branco, acreditando que a companheira estava nele. Durante a perseguição, o suspeito cometeu o crime, atingindo Kauan por engano.
“No momento, ele estava na posse de um revólver e deflagrou um tiro para o alto. Logo após, o acusado disparou contra o carro branco em que estava Kauan, acreditando ser o veículo em que estava a mulher”, acrescentou o delegado.
Segundo a polícia, após o crime, os suspeitos fugiram para a cidade de Pé de Serra, onde passaram o dia, retornando mais tarde para Feira de Santana. Eles ameaçaram e agrediram a mulher para que ela mantivesse silêncio sobre o ocorrido.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o motorista do veículo preto foi interrogado, mas o autor do disparo segue foragido. “Ele é um homem muito violento e já responde por tráfico de drogas, roubo e violência doméstica. Nós já representamos pela prisão preventiva dos envolvidos”, destacou a delegada Lorena Almeida, titular da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana.
O revólver utilizado no crime e o carro foram apreendidos e vão passar por perícia. “Assim que tomamos conhecimento do fato, as equipes iniciaram as investigações. Solicitamos perícia veicular, imagens das câmeras de segurança e ouvimos diversas testemunhas”, informou a delegada.