Ao menos 13 pessoas morreram quando um barco da Marinha Indiana colidiu com um navio com mais de 100 passageiros, que virou na costa da capital financeira da Índia, Mumbai, nesta quarta-feira (18), de acordo com autoridades.
A Marinha informou que 99 pessoas foram resgatadas e que os esforços continuam.
“Uma embarcação da Marinha Indiana perdeu o controle durante testes de motor no Porto de Mumbai devido a um mau funcionamento. Como resultado, aconteceu uma colisão com outro navio”, declarou a força armada em um comunicado no X.
Canais de TV locais chegaram a mostrar a colisão que causou o acidente.
“O barco bateu, a água começou a entrar e a embarcação virou. O tripulante nos pediu para usar coletes salva-vidas”, comentou um passageiro ao canal de notícias ABP Majha.
“Nadei por quinze minutos antes de ser resgatado por outro barco”, relatou o passageiro, que não se identificou.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, enviou “condolências às famílias em luto” em uma publicação no X.
Modi também anunciou um pagamento US$ 2.356,63 do Fundo Nacional de Ajuda para os parentes mais próximos das vítimas do acidente e US$ 590 aos feridos.
O navio de passageiros de propriedade privada, chamado Neelkamal, estava indo em direção às cavernas de Elephanta, um destino turístico popular na costa de Mumbai, quando virou, segundo a BMC.
As cavernas, que recebem um fluxo constante de turistas durante o ano, são um patrimônio da UNESCO e foram construídas entre os séculos V e VI d.C..
Barcos do Gateway of India, o ponto mais ao sul de Mumbai, fazem viagens regulares para transportar turistas até o local, a uma hora de distância.