Um trio de russos foi acusado de importunação sexual durante um voo internacional da Latam, na tarde desta segunda-feira (16).
Eles estavam no voo LA8206, que saiu de Santiago, no Chile, com destino ao Aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Segundo testemunhas, o grupo consumiu bebida alcoólica durante toda a viagem e encarava as mulheres que estavam ao redor.
A Latam informou que, após a chegada em Guarulhos por volta das 17h30, solicitou apoio à Polícia Federal para retirar os três passageiros da aeronave, devido a um “comportamento indisciplinado”.
Inicialmente, cerca de 10 pessoas foram retiradas do avião por aproximadamente oito policiais federais, conforme apurou a CNN. Porém, só um trio de russos foi conduzido à delegacia.
Testemunhas relataram à PF que os estrangeiros já estavam embriagados, mas que pediram cerveja e ficaram em pé durante o voo, atrapalhando a movimentação das comissárias de bordo e de outros passageiros. Eles também não aceitavam pedidos para se sentarem e reclamavam com outras pessoas.
Uma brasileira que se apresentou como vítima disse que um dos russos empurrava seu assento, forçando-a a solicitar a mudança do local. Veja um vídeo do momento em que os russos são retirados da aeronave.
Após o desembarque, as comissárias encontraram uma garrafa de uísque vazia no assento em que estava um dos russos. A bebida possui um teor alcoólico de mais de 40%.
Na delegacia, os acusados prestaram depoimento e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de importunação sexual. Em seguida, foram liberados.