A Polícia Civil prendeu uma mulher, na última sexta-feira (13), em Mato Grosso, por extorquir a própria filha, simulando o próprio sequestro e cobrando o resgate. A prisão ocorreu quatro horas após o crime ser comunicado.
Cinco pessoas foram presas em Confresa (MT), suspeitas de extorsão e receptação. Entre os detidos, está a mãe da vítima, que simulou o próprio sequestro para extorquir dinheiro da filha. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, durante a Operação Socius Rapina.
A investigação começou após a vítima registrar queixa na Polícia Civil, relatando a extorsão. A mãe, usuária de drogas, teria ido à casa da filha com outros suspeitos e exigido dinheiro, que foi depositado na conta de um deles.
A mãe vendeu o celular da filha para comprar entorpecentes. Em seguida, ela forjou o próprio sequestro, enviando mensagens à filha e a outra familiar, pedindo dinheiro para o resgate.
A polícia localizou a mãe na casa dos supostos sequestradores, descobrindo a farsa. Durante a operação, também foi preso um homem foragido da justiça desde 2006, condenado por latrocínio. Os cinco presos foram autuados por extorsão, associação criminosa e receptação.